sábado, 20 de março de 2010


Review


"Ao Leitor

A comodidade é uma das grandes vilãs da atualidade - tira de alguns o bom senso e, de outros, a memória. Agradeço por ter me afetado por apenas um de seus efeitos: posso então me gabar que, se peco pela falta de detalhes em meus relatos, ao menos não iludo o leitor com o uso de meias-verdades.
E àqueles que, mesmo assim, duvidarem de meu relato, a esses pobres céticos (tão insensatos!) é que mais recomendo estas memórias. Para que tenham um pouco mais de vida, já que só quem não a conhece coloca em duvida suas capacidades.

(...)6 de janeiro de 2008."


É curioso: como texto, não me parece detestável. Ou há alguma consistência no meu escrever (ou em mim, quem sabe - tenhamos amor às causas perdidas) nesses últimos dois anos para cá, ou isso é aproximadamente o melhor que posso fazer.
Porque esse meu 'mundo' talvez seja um disco em vez de esfera, e essas sejam as bordas em cujas placas se lê: "Quedas d'água do fim do mundo. Cuidado com as serpentes marinhas."


5 comentários:

Unknown disse...

uma vez eu escrevi numa questão da fuvest (sim, pasme) que a Terra era cilíndrica. Às vezes eu acabo entrando no meu mundinho particular e indo mt além do q as pessoas podem imaginar... talvez realmente seja cilídrico pra mim. Sem as serperntes. Ou não.
Eu sempre fui frustrada por não ter um autor(a) favorito. Vc pode escrever um livro, por favor?

Derrota disse...

MPBC detected.

Unknown disse...

Eh, o comodismo é o mal do século!
Cada dia mais eu me perco nele.. e no meu mundinho quadrado (o meu é beeeem quadrado!), colorido e sem amigos :/
Masssss, o importante é que eu to viva né! e que se Deus quiser, eu mato esse comodismo! ah um dia eu mato! ;]

Beijos

Thiago Moreno disse...

Acho que é falta de um tanque de roupa suja pra lavar. Oi?

Carolina Serpejante disse...

A ideia de um mundo com bordas e quedas eternas talvez não me atraia. Pois se nesse mundo de esfera já vivo caindo, imagine o dia que me deparar com uma dessas.